top of page

De volta ao batente!

Por Pauline Machado

Por que alguns profissionais voltam das férias motivados e cheios de inspiração e outros nem tanto?

Apaixone-se!

Por Pauline Machado

Certa vez, participando de um Fórum sobre Liderança e Gestão de Pessoas, tive acesso a determinadas informações, tão simples e corriqueiras em nosso dia a dia, mas, que, no entanto, até, então, se mostraram tão distantes e difíceis de coloca-las em prática em nosso dia a dia.

Valeu a pena?

Por Pauline Machado

Todo mundo algum dia já teve que tomar alguma decisão difícil, daquelas que mudam toda a nossa direção. Somente ao viver esse momento é que podemos perceber o quanto é difícil dar o primeiro passo, seja para qual for a direção - avançar, recuar ou permanecer onde se está, embora saibamos exatamente o que fazer.

Levantar-se só! Eis nossa grande missão!

Por Pauline Machado

Certa vez li em uma revista enquanto aguardava para ser atendida em um salão de beleza, o seguinte ditado: "Quando o discípulo está pronto o mestre aparece". Desde então, não o esqueci mais. Quando me refiro a essas sábias palavras não trato somente a relação – mestre x discípulo, mas sim, determinadas situações que surgem em nossas vidas.

Aprendendo com os erros

Por Pauline Machado

Como você lida com os erros? São vistos como entraves ou novas oportunidades? Antes de qualquer coisa, é preciso identificar como você entende essa questão, não somente sobre seus erros, mas, também sobre os erros das outras pessoas, incluindo os colegas de trabalho.

Programe suas férias

Por Pauline Machado

Todo profissional que se enche de orgulho ao dizer que nunca tirar férias deve rever seus conceitos. Mesmo quando se trabalha com aquilo que mais gosta, é preciso tirar um período para descansar, viver outras experiências e renovar as energias.

Trate sua família como o cliente número 1

É muito fácil deixar a carreira monopolizar todo o seu tempo e sua energia. Quanto mais você faz, mais há para fazer. Mas, é um erro deixar o cônjuge e os filhos em segundo plano.

Acrescente algo novo e importante à sua vida todos os anos

Prepare uma lista do que deseja fazer nos próximos 10 anos. Não deixe nada de fora. Quando você diz que é muito velho para aprender algo novo, como jogar tênis ou nadar, esta afirmando que não tem capacidade para crescer, abraçar novos desafios ou dirigir uma empresa. Se não arranja tempo para nada disso, como algum dia terá condições de exercer uma função que exige mais responsabilidades?

1/1

Please reload

Motivação

bottom of page