top of page

Apaixone-se!

 

 

Certa vez, participando de um Fórum sobre Liderança e Gestão de Pessoas, tive acesso a determinadas informações, tão simples e corriqueiras em nosso dia a dia, mas, que, no entanto, até, então, se mostraram tão distantes e difíceis de coloca-las em prática em nosso dia a dia. Gostaria de compartilhar com vocês algumas que me chamaram a atenção.

 

 

Em uma das palestras o tema abordado foi Líderes Inovadores – caminhos para excelência, exposto por Maria Rita Gramigna, presidente do Instituto Gestão de Pessoas. Dentre tantas coisas interessantes, uma delas ficou em minha memória.

 

A palavra líder, muitas vezes está diretamente associada à gestão de negócios, ao meio corporativo e a grandes empresários. Mas tão importante quanto, é sermos também, líderes em nossas vidas pessoais.

 

Dentre as várias personagens que fazem de alguém um bom líder, estão: o viajante, o guerreiro, o artista, o mentor, o coerente, o crítico, o bufão, o destrutor, o mago e finalmente a amante.

 

Todas elas são importantes, mas a amante é a principal! É a que resume tudo e por este motivo é a que vamos ater nossa atenção.

 

Quando estamos ou somos apaixonados por alguma coisa, tendemos a nos darmos por inteiro e naturalmente queremos que tudo dê certo, - logo, dá certo! Principalmente no mundo dos negócios.

 

Ao implantarmos “a amante” em nosso trabalho e em nossa vida, é como viver em constante motivação, alegria e com brilho no olhar. As escolhas tendem a serem assertivas, as decisões bem tomadas e o fluxo de tudo segue como água em rio corrente.

 

É preciso ter em mente que a satisfação pessoal é fator determinante para qualquer sucesso profissional. Não basta apenas ter um bom salário. Se não estiver pleno exercendo aquela função, não haverá bons resultados.

 

E, estar apaixonado, é ter satisfação pessoal. Então, seja qual for a sua profissão ou o cargo que ocupe atualmente, não perca mais tempo. Não fique parado achando que não é capaz, ou acomodado por medo de não conseguir outra oportunidade melhor.

 

Faça diferente. Inove, busque por alternativas! Procure identificar o lado bom das coisas. Mude o que tiver que mudar, refaça sua situação atual. Reflita sobre como está sua vida hoje e, como quer estar daqui a alguns anos. Busque estar em volto de tudo o que te dá prazer, que te complete, que te faça bem, que te motive.

 

Lembre-se do velho ditado da Vovó: “Antes só do que mal acompanhado!” e Lidere a sua vida em todos os âmbitos. A máxima também vale para o trabalho!

 

Crie novas estratégias e apaixone-se pelo seu projeto de vida!

 

 

Pauline Machado é jornalista e diretora da Lin Produções | Jornalismo & Comunicação. @LinProducoes

 

 

Motivação

bottom of page