top of page

Dê crédito, não roube crédito

 

 

Dê a todos 100% de crédito pelo trabalho que fazem. Se você tem cinco pessoas sob seu comando e cada uma alcança 100%de resultados, ao todo são 500%. É assim que funciona.

 

É como na construção de uma casa: 100% do resultado se deve ao sujeito que finca alicerces, 100% ao que faz o telhado, 100% ao eletricista – e o empreiteiro que fica com a soma das partes.

 

No entanto, muitos executivos ainda não entendem isso. Acham que serão diminuídos se seu pessoal parecer muito competente. Querem receber uma parte do reconhecimento destinado ao funcionário que realizou o trabalho com competência, e, então, se apossam dos louros dos outros. Dizem aos superiores, aos colegas e até mesmo àquele que fez o trabalho que os responsáveis, na verdade, foram eles.

 

Quem age assim é inseguro e desonesto, e todos ficam sabendo. Mesmo o mais inteligente acaba sendo descoberto. E seus funcionários são os primeiros a descobrir. 

 

Depois, aos poucos, o restante da empresa também fica sabendo.

 

Reconheça os méritos devidos a cada funcionário e você se tornará conhecido como um profissional honesto, que valoriza as pessoas, que alcança a realização, alguém para quem é bom trabalhar.Seu pessoal trabalhará estimulado, pois saberá que terá o justo reconhecimento.

 

Fonte: Livro Como chegar ao topo, Jeffrey J. Fox, uma publicação da Editora Sextante.

 

 

Motivação

bottom of page