top of page

Evite desempenhar funções de apoio. Procure os cargos estratégicos

 

 

Os cargos estratégicos fazem sua empresa ganhar dinheiro. São eles que costumam atrair os investimentos e estão diretamente relacionados aos lucros.Nas organizações, muitas vezes a diferença entre as funções de apoio e as estratégicas é sutil, mas as estratégicas sempre envolvem ação.

 

Entre elas incluem-se os cargos de vendedor, gerente de vendas, gerente de produto, gerente de fábrica, diretor de marketing, chefe de seção, supervisor e gerente geral.

 

Entre os empregos de apoio e assessoria estão os de advogado, planejador, informática, pesquisa e desenvolvimento e cargos administrativos de todos os tipos.

 

Os funcionários em posições estratégicas ajudam diretamente a empresa a conquistar e manter clientes.

 

Os colaboradores que exercem funções de apoio e assessoria também fazem isso, mas de forma indireta.

 

Empregos que não estão relacionado de alguma forma a atrair e fidelizar a clientela, são supérfluos.

 

Em muitas empresas, o setor administrativo concentra um grande número de funcionários. Embora essas pessoas possam ser talentosas e exercer suas funções com competência, a questão é que elas não são essenciais. A empresa não depende totalmente delas.

 

Só aceite um emprego nas áreas de apoio se ficar claro que é temporário, uma oportunidade para alcançar algo mais promissor e, se o salário for bom.

 

Saiba quais são os cargos estratégicos e os de apoio da organização em que trabalha. E assegure-se também de que está no emprego certo.

 

 

Fonte: Livro Como chegar ao topo, Jeffrey J. Fox, uma publicação da Editora Sextante.

 

 

Motivação

bottom of page